Quinta, 13 de Novembro de 2025 07:51
75 98160-8722
Bahia Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues promete mais investimentos em Feira de Santana caso seja eleito governador

Pré-candidato ao Governo do Estado fez ainda uma análise da pesquisa que tem ACM Neto com 41% contra 33% de seu nome.

21/03/2022 19h01
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, fez uma análise da primeira pesquisa já com o seu nome. Segundo a pesquisa do Instituto Opnus, divulgada nesta segunda-feira (21), pela Salvador FM, ACM Neto tem 41% contra 33% de Jerônimo considerando apoios nacionais. Jerônimo Rodrigues assume o segundo lugar quando vinculado a Lula e Rui Costa, com 33%, a oito pontos de ACM Neto. 

Jerônimo diz que essa é a mensagem de um grupo que vem trabalhando pela Bahia há 16 anos. “A expectativa é boa. É claro que tem muito a caminhar. Temos que ter humildade de reconhecer que a gente precisa ser mais conhecido no estado”.  Os segmentos que Jerônimo tem mais conhecimento são o da educação e agricultura.

Ele destaca que ainda não lançou a sua candidatura e isso será feito na próxima quinta-feira (31). “Lula virá para a apresentar à Bahia uma pré-candidatura que já temos dois nomes. O meu como pré-candidato a governador a do senador Otto Alencar, candidato a reeleição”.

Sobre o complemento da chapa, ou seja, o nome do vice e dos dois suplentes, o pré-candidato disse que o grupo está dialogando. Sobre ser reconhecido ou não pelos eleitores, Jerônimo disse. “Naturalmente vamos aos poucos adentrando a Bahia, Feira de Santana, Salvador, para que possamos aumentar o percentual de conhecimento. As pessoas só votam quando conhecem e quando gostam”, disse.

Jerônimo é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e está afastado porque assumiu a Secretaria de Educação do Estado. Ele ressaltou os investimentos que têm sido feitos pelo Governo do Estado, tanto com Wagner como com Rui, nos últimos anos. Na educação, ainda conforme o secretário, não é diferente. O Estado tem feito uma grande revolução na educação com novas escolas, modernização, ampliação. Feira pode contar que será feito mais, garante.

“Meu filho nasceu em Feira de Santana e minha residência fixa é na cidade. Junto com os vereadores, com os movimentos sociais, com as lideranças políticas, os deputados, quero muito trabalhar de forma muito firme para que Feira de Santana retome e continue ganhando o seu espaço de destaque”, disse.

A escolha pelo grupo para o seu nome se deu por diversos motivos, ressalta Jerônimo. Um deles é a experiência que ele vem acumulando. O secretário já coordenou programas de governo Rui Costa, assumiu uma Secretaria voltada para o mundo rural (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e agora a Secretaria do tamanho da Educação. “Eu sei dos desafios que a educação brasileira e baiana tem. Tem ainda a esperança, a força que nós temos para trabalhar, a capacidade que temos de juntar as pessoas”, explica.

Ele ressalta ainda que Feira de Santana não pode ser tratada como segundo plano. “Feira de Santana precisa ir além do território Portal do Sertão. Precisa ser referência nordestina. O Nordeste veem Feira com o sentimento de força, de muita capacidade de ajudar a região a se desenvolver”. Jerônimo diz que a cidade é polo de negócios, de economia, de cultura, de educação e tem certeza de que vai poder fazer muito por ela.

Viagens pelo Estado

O pré-candidato disse que sempre viaja com o governador Rui Costa e que sempre foi muito bem recebido onde chegou. Em cada cidade que vai ele disse que sempre mantém contato com a Prefeitura local. “Sempre temos contato e isso independe de lado. Mantemos contato com a Câmara de Vereadores, com os movimentos daquele lugar, com os professores. Estou muito agradecido pelo olhar e pelo carinho que os prefeitos tem demonstrado e revelado nesse momento pela sustentabilidade do nosso nome para concorrer às eleições de 2022 e ser vitorioso nas urnas”.

Nos próximos dias, Jerônimo estará se afastando da Secretaria de Educação. Ele já está também fechando e montando um calendário de programa de governo participativo que é a pré-candidatura. “Como fizemos com o Wagner e com o Rui por duas vezes.  Ali é momento em que vamos debater o desenvolvimento da Bahia. Vamos ampliar a capacidade de conhecimento da população. Eu já venho caminhando e correndo muito. Durante a semana, dois ou três dias nós sempre estamos no interior. Quando não é a semana inteira. Sou vou dar continuidade ao que já fazia antes, só que agora com aspecto e o local candidatura ao Governo do Estado”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.