Quinta, 13 de Novembro de 2025 09:47
75 98160-8722
Bahia Cultura

Coordenação do Festival Internacional de Cinema Finisterra Brasil Afrobarroco faz reunião com Secretarias de Cultura da Bahia

Reunião tem o objetivo é avançar na organização e definição das efetivas participações dos atores governamentais não governamentais na programação.

04/03/2022 08h57
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a proximidade do Festival Internacional de Cinema Finisterra Brasil Afrobarroco, a Coordenação Executiva do Finisterra Brasil participará de uma reunião com Secretarias de Cultura dos municípios do Recôncavo e Portal do Sertão na próxima segunda-feira (7), no auditório da Fundação Hansen Bahia. O objetivo é avançar na organização e definição das efetivas participações dos atores governamentais não governamentais na programação.

Em Setubal, Portugal, o festival destaca a presença de representantes executivo, legislativo e empreendedores do município de Sesimbra e também a participação das Secretarias de Cultura de vários municípios do recôncavo da Bahia.

O festival será realizado de 20 a 24 de abril, em Cachoeira, Recôncavo Baiano e contará com a participação de expressivas manifestações artistas culturais da rica diversidade cultural afrobarroca do território do Recôncavo e Portal do Sertão.

A Fundação Hansen Bahia, a Santa Casa Cultural de Cachoeira e a Arrábida Film Comission informarão sobre as articulações com patrocinadores, entidades culturais, possibilidades de apoios empresariais e efetivas colaborações da Prefeitura de Cachoeira na infraestrutura do município como receptivo turístico cultural no período do evento.

Cortejo afrobarroco

Estes são os atores não governamentais confirmando participação no Cortejo Afrobarroco: Casa das Mulheres do Axé, Grupo de Capoeira Raízes, as Irmandades do Carmo, D'Ajuda, Nossa Senhora do Rosário, Filarmônicas Lira, Minerva Cachoeirana e 25 de Junho, União Sanfelista, Casa de Cultura Américo Simas, Bumba Meu Boi, Burrinha, Puxada de Redes, Samba de Roda de São Félix, Caboclos de Itaparica.

Vários artistas e artesãos de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Valença, Santo Antônio de Jesus, Maragojipe, Santo Amaro, Saubara, São Francisco do Conde, Saubara, Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Itaparica estão se engajando para participarem das exposições de arte, literatura, conferências, gastronomia regional, mostra de licores e manifestações da diversidade cultural no Cortejo Afrobarroco.

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, TV e Rádio Educativa, o provável apoio da Secretaria do Trabalho, juntamente com a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Cachoeira, estão engajados já contando com recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual e líder do Governo da Bahia, Rosemberg Pinto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.