O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, que é também ex-candidato ao Governo do Estado da Bahia e tem pretensões de ser vice ou senador na chapa majoritária do candidato ACM Neto, foi entrevistado, na manhã desta quinta-feira (3), nas Rádios Santo Amaro FM e Paraguassu, no programa Rádio Total, que tem como âncora o radialista Nivaldo Lancaster.
José Ronaldo pode ir para o PDT, MDB e até mesmo o Republicanos. Questionado sobre se essas informações seriam verdadeiras, Ronaldo disse que não. Primeiro porque sempre fez política com muito respeito a todos. O PDT tem seus dirigentes, tem o seu comando, a nacional ou estadual. Então, jamais em minha vida falaria isso com alguém a respeito do assunto. Se por acaso isso um dia acontecer, quem falaria seria os dirigentes do PDT e não eu. Não fui que que passei essa informação”, afirmou.
Ele disse que não há nada certo sobre isso. Ele confirmou que conversou com alguns partidos políticos, mas é ACM Neto quem conduz e lidera esse processo de formação de chapa. Ronaldo admitiu que faz parte das conversas para a composição da chapa para o Governo do Estado. “Estou andando muito, circulando muito, atendendo muita gente, falando com a imprensa todo dia a todo momento, mas não posso admitir que estou indo para o PDT porque não existe nada concluído sobre filiação a algum partido político”, explicou.
Ronaldo só confirma que quer ser candidato a vice-governador ou a senador. “Sempre disse isso. Sempre disse também, desde a minha primeira entrevista, que o meu pré-candidato a governador seria ACM Neto. Estou junto nesse processo lutando arduamente com esse objetivo”.
Do mesmo partido de ACM Neto, Ronaldo precisa encontrar um novo partido para poder ser candidato. Fontes afirmam que existem partidos que dizem que quem está colocando ele é ACM Neto e não que ele faria parte dos mesmos. Questionado sobre se existe essa dificuldade, o ex-prefeito disse que não.
“Não escutei isso de ninguém. Mas esse processo é sempre conduzido, coordenado respeitando e ouvindo a todos com uma boa conversa. Historicamente só tive um partido político e mantive essa única linha. Mas sempre fui um soldado, um colaborador do nosso grupo político e sempre estive junto em todas as eleições. Vamos ver o que acontece em março em todo esse processo”, disse.
Desistência de Wagner
Ronaldo falou ainda sobre o imbróglio que vive os partidos da base do Governo. Perguntado sobre se essa indefinição pode favorecer a oposição, ele disse que o trabalho árduo é dentro de sua chapa. Os adversários tem seus problemas. “O próprio Wagner disse que era pré-candidato a governador depois de fazer campanha até a semana por uma questão política e pessoal dele. Esses assuntos estão sendo debatidos dentro da situação. Nós estamos fazendo um debate a oposição. Nosso candidato é ACM Neto porque acreditamos nele e fazemos uma boa campanha juntos. Eu acredito em seu potencial de fazer uma grande gestão no Governo da Bahia”.
O ex-prefeito disse que deseja tudo de bom aos seus adversários, mas não pode desejar sorte na política porque quer mudar o estilo de política na Bahia. Ele disse que não pode aceitar que o ensino médio do estado tire notas baixas nas avaliações e a Bahia continue sendo a pior segurança pública do Brasil. “A Bahia é o estado que tem mais gente desempregada no país e com mais gente sofrendo na fila da regulação batizada de ‘Central da Morte’. Precisamos de mudança e essa mudança é ACM Neto”.
Caso Otto não aceite...
Caso o senador Otto Alencar (PSD) não aceite ser o candidato no lugar de Jaques Wagner, cogita-se nos bastidores da política que ele pode ser Gerônimo Rodrigues, secretário de Educação do Estado, lançado por Rui Costa. “Vamos enfrentar qualquer nome que venha do lado do Governo”, finalizou.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



