Com a finalidade de atender as ações que foram definidas no Plano de Retomada das Atividades Presenciais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a infraestrutura da instituição foi adequada com a realização de diversos serviços. As mudanças, iniciadas em 2020 e que seguem em execução, foram efetuadas pela Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra).
Entre as obras realizadas estão as instalações da pias dos módulos I ao VII, cantinas e entrada do restaurante universitário; substituição de torneiras (por tipo de pressão com fechamento automático nos banheiros e de alavanca longa nos laboratórios e clínicas); instalação de dispensadores de álcool em gel (totem e de parede) na entrada e circulações dos prédios, e nos corredores das salas de aula; instalação de dispensador de sabonete líquido e porta papel toalha nos locais onde se fizeram necessários; adição de barreiras acrílicas nos setores de maior fluxo; sinalizações de medidas de prevenção contra o covid-19 em todos os prédios.
Além das ações definidas no Plano de Retomadas das Atividades Presencias, foram executadas obras de manutenções preventivas e corretivas em vários prédios da instituição através do Contrato de Manutenção de Prédios Públicos da Superintendência de Patrimônio da SAEB (SUPAT), sendo elas: manutenção das residências universitárias, do Museu de Zoologia, passarela coberta do Módulo VI, Centro de Educação Básica (CEB), Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT's) do Módulo I ao VII, e Prédio da Administração Central 1ª Etapa; manutenção no Laboratório de Animais Peçonhentos e Herpetologia (LAPH); manutenção na rede elétrica do Campus, do Observatório Astronômico Antares, Centro Social Urbano (incluindo a iluminação externa), manutenção nas instalações elétricas, incêndio, climatização, exaustão e SPDA dos Laboratórios de Farmácia; instalação de aparelhos de ar condicionado em vários setores; e manutenção nos poços artesianos.
Nadja Silva, coordenadora da Uninfra, entende que as obras são necessárias para a melhoria da infraestrutura da Uefs. "Os serviços realizados melhoram o desempenho dos equipamentos e instalações em geral, aumentam a vida útil das edificações, promovem conforto e segurança para a comunidade universitária e reduzem custos com novas manutenções", declarou a coordenadora.
Estão em execução as obras de manutenção corretiva do Pavilhão de Aulas - Centro de Convivência Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), do Centro de Educação Básica (CEB/CSU), além do Observatório Astronômico Antares, da Biblioteca Monteiro Lobato, Estação Experimental Rio Seco; também estão em realização a Iluminação externa entre os módulos e a Construção do Núcleo de Pós-graduação de Ciências Contábeis. A manutenção corretiva na passarela coberta dos módulos IV e V, e nos reservatórios dos módulos IV e VII estão entre as obras a serem iniciadas.
Educação Brasil ganha primeira universidade federal dedicada ao esporte
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Educação APLB promove encontro com gestão do Planserv para debater melhorias no atendimento aos servidores estaduais
Educação Parcela de maio do Bolsa Presença já está disponível para mais de 352 mil estudantes da rede estadual
Educação Prazo para inscrição no Enem 2026 termina nesta sexta-feira
Feira de Santana Prefeitura empossa mais 59 professores e reforça meta de zerar falta de docentes nas salas de aula 
Mín. 19° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 29°
Parcialmente nublado


