Estudantes que pretendem ingressar em uma das escolas da Educação Municipal para o ano letivo de 2022 devem ser matriculados no período de 16 a 28 de fevereiro. A matrícula acontecerá de forma presencial na unidade escolar desejada. As aulas terão início em 21 de março.
Para a matrícula, os novos estudantes devem apresentar à escola pretendida o histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado.
Para o aluno beneficiário do programa Bolsa Família é necessário a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.
Os estudantes que vão permanecer na escola, após a conclusão do ano letivo anterior, têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que haja confirmação por parte da família.
As crianças que concluíram a Educação Infantil têm a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, assim como também os estudantes concluintes do 5º ano que vão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais, desde que haja vaga. Caso não seja possível, a família será encaminhada para uma unidade de ensino onde tenha oferta para o 6º ano.
CALENDÁRIO LETIVO 2022
De acordo com o calendário escolar para o ano de 2022, as aulas terão início em 21 de março, com encerramento previsto para 26 de dezembro.
Serão cumpridos 200 dias letivos e 800 horas, conforme as normas do Conselho Nacional de Educação e o que orienta a lei nº 9.394/1996.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



