Pessoas com sintomas leves de gripe e resfriado devem priorizar o atendimento na unidade de saúde mais próxima de casa. São situações simples, que podem ser resolvidas de forma rápida com repouso e medicação. A orientação é do secretário de Saúde, Marcelo Britto, diante do aumento de casos de síndrome gripal em Feira de Santana.
Já febre persistente e desconforto respiratório exigem assistência na rede de urgência e emergência, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas - que registrava em média 45 mil atendimentos ao mês. Agora, aproximadamente 67 mil. A informação foi prestada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 4.
Entre as medidas adotadas para melhorar a assistência está a ampliação do horário de funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. Além disso, houve a inclusão da unidade Rua Nova II, III e Barroquinha no programa Saúde na Hora, com funcionamento entre 8h e 21h, e aquisição de medicamentos para tratamento da influenza (Oseltamivir).
Ainda segundo o secretário, “foi instituído fluxo de atendimento para estes casos e os profissionais estão sendo atualizados e capacitados para o melhor manejo do paciente e identificação dos casos”, afirma Marcelo Britto.
O prefeito Colbert Filho, que também é médico, ainda pontuou sobre o aumento simultâneo de casos da Covid-19. Em dezembro foram 630 casos e três mortes. Neste mês, são 19 casos confirmados e um óbito. Ainda segundo o prefeito, não há a possibilidade de desobrigar o uso da máscara.
“É preciso manter a vacinação contra a Covid em dia e o uso da máscara para evitar a transmissão de doenças”, orienta.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



