Começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira, 16, os produtos de higiene pessoal arrecadados pela campanha da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres. São 5.247 itens, entre absorventes, cremes dentais, sabonetes, desodorantes, hidratantes, aparelhos de barbear e outros produtos organizados em kits.
Os itens são destinados a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. O primeiro local contemplado é a unidade prisional de Feira de Santana. Em seguida a comunidade Vila Feliz, em Tiquaruçu, Morrinhos, em Jaguara e nos distritos de Humildes e Bonfim de Feira. Além disso, está prevista a distribuição para profissionais do sexo, no Beco da Energia.
“Agradecemos a população e às empresas parceiras que contribuíram de forma solidária para garantir o mínimo de direitos para essas mulheres”, afirma a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.
A campanha mobilizou a população durante os dias 14 de outubro a 6 de novembro e chamou a atenção para um problema real vivido por várias mulheres: a pobreza menstrual.
“O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo”, destaca Gerusa.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



