Com o intuito de implementar ações articuladas com diversos órgãos municipais, tais como nas áreas de habitação, infraestrutura, saúde e educação, dando suporte à população, a Prefeitura de Feira criou o Escritório de Governança Social. A publicação consta no Diário Oficial Eletrônico, edição deste sábado, 11.
Vinculado à Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), o escritório deve coordenar ações que assegurem condições dignas de vida, trabalho, renda e desenvolvimento para as comunidades, bem como se articular com a sociedade civil para apoiar iniciativas em parcerias tendo a família como centro.
Conforme a publicação, a medida considera a necessidade de a administração municipal ampliar ações sociais inerentes à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas - ONU, que tem como um dos eixos "assegurar uma vida saudável e a promoção, o bem-estar para todos, em todas as idades, para a atual e futuras gerações".
Desta forma, ainda no decreto, foram criados comitês, no âmbito da Governança, para aprovar as ações, alocação dos recursos e definições de metas, sendo eles: Executivo, Gestor e Local.
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