Humberto Cedraz Filho, diretor da RG+, falou sobre sua expectativa para a volta da realização de corridas na cidade. Para elem, são as melhores possíveis. Humberto ressaltou que são quase dois anos sem realizar eventos esportivos na Bahia e, neste sábado (20), acontece à volta das corridas oficialmente no Estado.
“A ‘Feira Night Run Análise’ conseguiu a primeira permissão da Federação de Atletismo da Bahia para a realização de eventos. Essa é uma prova totalmente regulamentada com a autorização de órgãos municipais e estaduais. A expectativa é a melhor possível”, afirmou.
O diretor falou ainda sobre os protocolos sanitários que serão utilizados no evento. Humberto falou que esse assunto tem sido tratado de forma séria pela direção do evento. “É importante seguir todos os protocolos para que tenhamos as corridas normalmente. Só participará da prova quem está totalmente vacinado. Daremos um kit com álcool em gel, máscara e será obrigatório o seu uso enquanto permanecer na arena e na largada. Na reta final conseguimos a liberação para mil pessoas aquelas que ocupam os corredores, mas elas também terão que comprovar as vacinas”, explicou. As exigências sobre vacina serão feitas na entrega dos kits do evento.
A largada, ainda segundo Humberto, será feita em três ondas, cada uma delas com cerca de 300 atletas. “A cada minuto sairá uma onda para não aglomerar”.
Esse ano, Humberto conseguiu autorização para a realização de duas corridas. Neste sábado (20), haverá a ‘Feira Night Run Análise’ que é uma prova para 800 atletas. “Quinze dias antes da prova já esgotamos. A procura foi grande, mas não tivemos como aumentar o número de kits porque a corrida foi planejada com cinco meses de antecedência. Não sabíamos como estaria à situação agora e por isso fomos cautelosos”, disse.
No dia 4 de dezembro essa mesma prova será realizada na cidade de Alagoinhas. “Temos essas duas corridas agendadas que serão realizadas com todos os protocolos necessários e uma capacidade reduzida”.
Para o ano de 2022, o diretor disse que o calendário, que será lançado no final do ano de 2021, terá cerca de seis a sete provas . “Esperamos que no ano que vem esteja melhor e possamos relaxar mais na questão das medidas de segurança contra o coronavírus”, finalizou.
A largada da ‘Feira Night Run Análise’ acontecerá neste sábado (20), às 20h, na Av. Nóide Cerqueira, em frente ao Shopping Avenida.
Com informações do repórter Reginaldo Junior
Posse Prefeitura empossa novos cuidadores escolares e amplia atendimento à educação inclusiva
Feira de Santana Prefeitura apresenta balanço da saúde municipal de Feira de Santana em 2025
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



