A empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., responsável pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, foi condenada a indenizar o Secretário de Agricultura de Feira de Santana, Pablo Roberto, devido a clonagem da sua conta de WhatsApp por hackers, em fato ocorrido em 22 de fevereiro de 2020.
Segundo a sentença, ratificada pela 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do TJ-BA, são robustas as provas “quanto ao sequestro da conta do autor junto ao WhatsApp, situação que configura falha na prestação de serviços pela acionada”. Para o Tribunal, a empresa “deveria cercar-se das cautelas necessárias para garantir a segurança aos usuários de seu serviço”, o que não ocorreu.
O advogado Diego Pimentel, representante do Secretário no processo judicial, considera a decisão que confirmou a condenação da empresa importante, pois ressalta que os usuários, especialmente autoridades públicas, não podem ter sua privacidade violada e seus dados devassados devido às falhas de segurança do aplicativo.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



