A partir do dia 22, os serviços do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão descentralizados, ou seja, passarão a ser disponibilizados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). Para isso, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social passaram por capacitação na manhã desta quarta-feira, 17, para conhecer como funciona o atendimento a esse público.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, esta é a primeira capacitação e, em breve, serão treinados todos os assistentes sociais.
"É necessário que nossa equipe conheça o sistema, e foi isso que fizemos. Esse é um momento importante para quem trabalha com o serviço social, descentralizando as informações conseguimos alcançar e possibilitar o acesso a mais pessoas”, afirma.
O BPC é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), destinado às pessoas que não possuam meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. Até o momento o serviço é centralizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, na avenida Senhor dos Passos.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



