O Festival Internacional de Cinema "Finisterra Arrábida Film Art & Tourism de Festival" poderá ser realizado na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. É o que diz Luiz Araújo, mais conhecido como Lu Cachoeira.
Lu disse ter sido “carinhosamente” recebido pelo cineasta Carlos Sargedas, responsável pela produção do festival. Ainda conforme Lu, ficou estabelecido que a próxima edição do evento seria realizado na cidade, envolvendo também algumas cidades circunvizinhas que fazem parte da construção do consórcio de Cultura do Recôncavo.
“Tive o privilégio de vivenciar o paraíso do Parque Natural da Serra Arrábida que foi candidata a patrimônio da humanidade, a terra de um mundo perdido, que inspirou o cineasta Carlos Sargedas produzir o filme ‘Cabo Espichel em terras de um mundo perdido’. Com isso, compreendi a importância da realização desse festival acontecer em Cachoeira em abril do ano 2022, pela riqueza da diversidade cultural afrobarroca”, afirmou.
Para Lu, se torna mais importante ainda, por ser o ano em que o Finisterra Film & Art Festival renderá homenagem ao Centenário do Cine Teatro Cachoeirano. “Essa proposta tem sido tratada com o Secretário de Cultura de Cachoeira, o artista plástico Davi Rodrigues. Serão intensificadas entendimentos com as Secretarias de Cultura e de Turismo do Governo Estadual da Bahia, com a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, e demais municípios que estão fundando o Consórcio de Cultura dos municípios do Recôncavo da Bahia, para viabilizar parcerias e apoios”, garantiu.
Crônica da semana Aquecimento Global
Carnaval 2026 Charanga e bonecos gigantes abrem o Carnaval de Antônio Cardoso com festa nas ruas
Livro de crônicas Escritor Franciel Cruz lança livro de crônicas em Feira de Santana
Crônica da semana Possível relação entre Jesus, Maria Madalena e uma filha
Cultura negra Festival brasileiro de cultura negra estreia em Paris com Gilberto Gil
Cultura Blues no Mirante do Sobrado Aurora abre temporada 2026 e aquece expectativas para o Festival Agosto Blues em Cachoeira 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo



