Edna Queiroz, presidente da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae), falou sobre as crianças autistas que ficaram sem acesso a diversas terapias com os cortes Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Questionado sobre o que a entidade tem feito para garantir o atendimento a essas crianças sem os recursos, a presidente disse que tem buscado diversas formas para que não se acabe o atendimento.
Edna, que também é mãe de um filho especial, foi até a Câmara de Vereadores da cidade pedir ajuda e encontrou garantias dos edis. “Trouxemos o nosso apelo a Câmara e foi muito bem aceito. Graças a Deus, o presidente Fernando Torres e os demais vereadores nos garantiram que ajudarão com verba de R$ 100 mil para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho”, afirmou.
A orientação da APAE para as mães que ficaram sem atendimento é de aguardar, por enquanto. “Em breve teremos solução com fé em Deus”. Edna disse ainda que existem alguns recursos que estão atrasados, como verbas de subvenção de 2020 que ainda não foram pagas e de parcerias com o Governo Municipal que ela disse estar no “jogo de empurra” para o pagamento. “Acho humilhante ficarmos batendo de porta em porta pedindo ajuda para que não fechemos. Pessoas especiais estão a nossa vista”, disse.
A população feirense também pode ajudar a Apae. “Podem ajudar através do nosso telemarketing e do Apae Energia, projeto em parceria com a Coelba em que os consumidores, doam um valor em sua conta de energia para ajudar a Apae da sua cidade ou da cidade mais próxima, no estado da Bahia. Temos ainda nosso site, nossas redes sociais e os números de telefone 3321-7300 e 3321-7304”, finalizou.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (10)
Feira de Santana Garantia Safra mais que dobra número de beneficiários e passa a atender cerca de 1.300 agricultores em Feira
Homenagem Seduc promove ação inédita e reforça valorização das mulheres na gestão pública
Garantia Safra Garantia Safra mais que dobra número de beneficiários e passa a atender cerca de 1.300 agricultores em Feira
Disputa judicial TJ mantém passarelas do Colégio Helyos e encerra ação após anos de disputa judicial
Guerra no Oriente Guerra no Oriente Médio pressiona preço dos combustíveis e já impacta consumidores na Bahia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo



