O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares criticou, em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu, nesta quarta-feira, 27, a fusão do Democratas com o PSL, que resultará em um novo partido.
“Qual o programa desse novo partido para o Brasil? Ninguém viu, ninguém sabe”, criticou Éden.
“ACM Neto não fez fusão de partidos, ele matou o Partido do avô dele porque vinha definhando. O DEM que Neto queria, que tentou construir era um partido jovial, moderno, urbano, civilizado, e ele perdeu esse partido. O DEM hoje é a bancada da bala, a bancada do agro, do boi, é quem mais dá sustentação a Jair Bolsonaro, é quem está feliz com um racista na Fundação Palmares, quem está feliz de ter um militar na Funai que, em vez de defender os índios, organiza a expulsão dos povos originais da sua terra, é quem está feliz com o ‘tal passar a boiada na Amazônia' ".
O presidente do Diretório Estadual do PT Bahia enumerou as saídas de nomes importantes do DEM, como os do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o vice-governador de São Paulo e, mais recentemente, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco.
“Neto perdeu a liderança sobre o seu Partido. Então a parte moderna, contemporânea que ele queria dar ao partido, ele não conseguiu. O Partido foi sendo derrotado, veio definhando e para não morrer em praça pública se juntou com outro que já vinha definhando também, que é o PSL. O PSL tem 50 deputados eleitos na onda Bolsonarista, mas quando Bolsonaro definir a filiação dele, muita gente vai sair também. A fusão do DEM e PSL foi um abraço de afogados”, afirmou Éden
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



