Terça, 02 de Dezembro de 2025 21:43
75 98160-8722
Feira de Santana Cartório Integrado

Cartório integrado chega a Feira de Santana: "Propósito é integrar os cartórios das quatro Varas"

Presidente da OAB subseção Feira de Santana fala sobre importância do equipamento para a cidade.

20/10/2021 12h25 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Cartório integrado chega a Feira de Santana:

O presidente da OAB Subseção Feira de Santana Rafael Pitombo falou sobre o cartório integrado que está chegando ao Fórum Desembargador Filinto Bastos. Segundo o presidente, esse é um modelo de gestão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). “Estamos na fase de instalação do espaço físico. Algumas obras estão sendo realizadas no local. O cartório integrado já existe em algumas cidades baianas como Salvador e Vitória da Conquista. Ele é um paliativo para a dificuldade que já existe de servidores e de força de trabalho vagas”.

As obras começaram no início de outubro com uma previsão de 45 dias para serem concluídas. “Até o final de novembro já deve estar em funcionamento aqui em Feira”, explicou.

Rafael ressalta que o propósito desse cartório é integrar o cartório das quatro Varas. Existirão dentro dele vários setores divididos por atividades onde aqueles funcionários que hoje se subdividem nas varas trabalharão em conjunto. “É um trabalho para atender todas as varas”, completa.

São ao todo quase 2800 advogados inscritos na OAB em Feira de Santana, mas atuantes o número tende a crescer porque advogados do interior vem para a cidade para Justiça do Trabalho, Justiça Federal, entre outros. “São 20 cidades integradas a OAB Feira sendo que oito delas são Comarcas. As outras são vinculadas a essas Comarcas próximas".

Rafael ressaltou também que nem todas as Comarcas que fazem parte da OAB Feira têm advogados atuando porque algumas estão sem magistrados titular. “Fizemos campanha, cobramos periodicamente ao TJ-BA com reuniões e esperamos que em novembro, quando os juízes que foram recentemente nomeados, possam ocupar as Varas e que essas cidades sejam agraciadas”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.