A Santa Casa de Feira de Santana, mantenedora do Cemitério Piedade, está convocando os proprietários de túmulos e jazigos para um recadastramento. O cemitério, que é o mais antigo da cidade, deverá passar por um amplo projeto de reestruturação, ganhando espaços mais organizados e modernos.
O Cemitério Piedade deverá se tornar também o primeiro de Feira a investir no tratamento do necrochorume, “uma inovação que favorece e respeita as futuras gerações”, explica o advogado da instituição, João Araújo. Este tipo de tratamento é o recomendado pelas legislações atuais por respeitar o meio ambiente e gerar uma alternativa de forma sustentável.
O projeto arquitetônico prevê a abertura de ambientes novos como o velório, crematório e também um estacionamento. Apesar das mudanças, o principal foco é preservar o patrimônio histórico do cemitério e torná-lo mais humanizado e acolhedor, esclarece o provedor da Santa Casa, o médico Luís Carlos Seixas.
Para atender ao recadastramento, os proprietários podem entrar em contato por telefone ou WhatsApp através do número 75 99877-0256, ou ir pessoalmente ao cemitério em horário comercial para atendimento com um funcionário encarregado.
Para viabilizar o projeto, a Santa Casa assinou acordo de parceria com a empresa Villarce Gestão de Cemitérios e Crematórios, que será responsável por parte da execução do empreendimento.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



