Quinta, 25 de Abril de 2024 00:30
75 9 9702 9169
Feira de Santana FEIRA DE SANTANA

III Feira do Outubro Rosa alerta para riscos do câncer de mama

Evento acontece nesta terça-feira, 19, no estacionamento do HDPA

18/10/2021 15h13
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
III Feira do Outubro Rosa alerta para riscos do câncer de mama

Está tudo pronto para a III Feira do Outubro Rosa da Santa Casa de Feira de Santana que vai acontecer nesta terça-feira, 19, a partir das 9:00.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do país.

Com diversos stands e a oferta de serviços gratuitos para a comunidade, a Feira acontece no estacionamento do Hospital Dom Pedro de Alcântara, HDPA, situado à rua Geminiano Costa, s/número.

Os profissionais da área de saúde vão orientar à comunidade sobre a prevenção, detecção precoce e os principais sinais do câncer de mama - no Brasil, depois do câncer de pele, este tipo é o mais comum, além de ser o responsável por mais morte por câncer entre as mulheres.

Várias instituições parceiras apoiam o evento e estão engajadas na campanha Outubro Rosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.