Terça, 02 de Dezembro de 2025 22:13
75 98160-8722
Feira de Santana Liberado

Com quatro faixas, viaduto Wilson Falcão é liberado para tráfego de veículos

Prefeito anuncia construção de viadutos no George Américo e Feira IX

15/10/2021 15h11
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: ACM
Foto: ACM

Motoristas e motociclistas que trafegam entre as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia ganharam mais fluidez no trânsito de veículos nesta sexta-feira, 15. A Prefeitura de Feira entregou a obra de duplicação do viaduto Wilson Falcão, que agora possui quatro faixas. O acesso foi liberado às 8h. Um grande avanço na mobilidade urbana de Feira de Santana. 

Esta é a segunda obra de duplicação de viaduto entregue pelo Governo Municipal. Em agosto, o viaduto Francisco Pinto, que interliga as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, foi liberado para o tráfego de veículos.

"Essa obra representa uma adequação ao tráfego atual. A quantidade de carros existentes há 15 anos era menor que um terço, comparado à quantidade de hoje. Por isso precisamos dar condições de trafegabilidade aos munícipes", afirma o prefeito Colbert Martins Filho. O prefeito anunciou ainda outros investimentos, como a construção de viadutos nos bairros George Américo e Feira IX.

No momento da abertura ao tráfego de veículos, prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram orientando os condutores. Segundo o superintendente da pasta, Cleudson Almeida, a atuação dos agentes de trânsito será reforçada na região nos próximos dias para garantir a segurança de pedestres e ciclistas.

"Apesar disso, pedimos a colaboração dos condutores, para que não ultrapassem os limites de velocidade estabelecidos e respeitem as normas de trânsito", destacou o superintendente Cleudson Almeida.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, a obra custou em torno de R$ 9,5 milhões - investimento que vai proporcionar mais fluidez ao trânsito. "As pessoas estão felizes, buzinando e agradecendo. Se olhar para os lados não se vê mais engarrafamento no trânsito. A obra agora será continuada na instalação do gradil", explica Carlos Brito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.