Terça, 02 de Dezembro de 2025 22:13
75 98160-8722
Feira de Santana Ciclovias

Feira de Santana ganhará ciclovias em várias avenidas no próximo ano

São ao todo 15km de ciclovias

15/10/2021 09h12
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Wevilly Monteiro
Foto: Wevilly Monteiro

A cidade de Feira de Santana ganhará novas ciclovias em 2022. Segundo o secretário de Planejamento Carlos Brito, as avenidas que ganharão ciclovias são a Fraga Maia, a Nóide Cerqueira e um trecho da Maria Quitéria que vai do Hotel Feira Palace até o Anel de Contorno. “São 15 km de ciclovias. Escolhemos as avenidas de acordo com a existência de caixa de rua. Bicicleta é um modal transporte que é necessário em qualquer lugar desde que tenha segurança para que o ciclista possa andar em uma pista com qualidade”, afirmou.

As avenidas Fraga Maia e Nóide Cerqueira já estão em processo licitatório. “A outra avenida o projeto já está pronto e a licitação será lançada no início do ano”, explica.

A previsão é de que as ciclovias fiquem prontas em até oito meses no máximo, até seis dependendo. “Queremos inaugurar até o final de março se tudo correr bem”, disse Brito.

Av. Nóide Cerqueira

Conforme o site da Prefeitura de Feira de Santana, a ciclovia será implantada no prolongamento da Av. Getúlio Vargas, entre a Av. Eduardo Fróes da Mota (Av. Contorno) e encerra na interseção com a BR 324. O investimento das obras é estimado em R$2.982.476,54.

Serão aproximadamente 7.95km de estrutura cicloviária, sendo que desse total, 6.97km será de ciclovia segregada no canteiro central e 0.98km de ciclofaixas laterais unidirecionais. 

Além deste investimento, a Prefeitura de Feira também está executando a licitação da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia, com percurso de 2km. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.