Quarta, 20 de Outubro de 2021 01:01
75 9 9842 0146
Feira de Santana Pagamento

Funcionários da S3, que gerenciava Hospital de Campanha, reclamam que não receberam pagamento

Secretário de Saúde diz que empresa tem por obrigação pagar até o 5º dia útil do mês independente da situação

14/10/2021 12h37
11
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os trabalhadores da empresa S3, que cuidava do Hospital de Campanha, reclamam que ainda não receberam os seus salários. O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, afirmou que a empresa tem como por obrigação pagar até o 5º dia útil do mês os seus funcionários. “Isso está na Legislação e tem que ser cumprido. O que cabe a Prefeitura é fazer o repasse desde que cumprido o ritual de prestação de contas. Eles enviaram uma nota fiscal em que cobrava em seu último mês o hospital cheio e não é isso que o contrato prevê”, afirmou.

Segundo um funcionário, a empresa ficou pagar no mês de setembro. Fizeram ainda que eles assinassem para não receber o aviso prévio e eles afirmam que não receberam nem salário e nem rescisão. "Procuramos alguém da empresa e seu Geovane falou que não devia nada a gente e é mentira. Temos contracheque, crachás de que trabalhamos pela empresa, lutamos para salvar vidas com COVID-19 e agora tomamos esse tapa na cara. Temos contas que não esperam para pagar. Até agora não se manifestaram e estamos ao Deus dará", reclamou um funcionário da empresa. 

Segundo o secretário, a nota enviada pela S3 é de mais de R$ 3,5 milhões quando pelas contas da Secretaria de Saúde o valor é de R$ 1,2 milhão. “Foi pedido a correção do valor para o que é apontado como devido pelo hospital que passou o último mês vazio, com poucos internados, graças a Deus. O contrato previa que quando ele estivesse vazio o valor não seria de repasse integral. Não tem sentido. Se o hospital ta vazio não se precisa pagar o valor cheio”, explicou.

Britto disse ainda que são pequenos ajustes que serão feitos, mas independente deles a S3 tem a obrigação legal de fazer o pagamento dos funcionários que para ela trabalharam.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.