Os trabalhadores da empresa S3, que cuidava do Hospital de Campanha, reclamam que ainda não receberam os seus salários. O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, afirmou que a empresa tem como por obrigação pagar até o 5º dia útil do mês os seus funcionários. “Isso está na Legislação e tem que ser cumprido. O que cabe a Prefeitura é fazer o repasse desde que cumprido o ritual de prestação de contas. Eles enviaram uma nota fiscal em que cobrava em seu último mês o hospital cheio e não é isso que o contrato prevê”, afirmou.
Segundo um funcionário, a empresa ficou pagar no mês de setembro. Fizeram ainda que eles assinassem para não receber o aviso prévio e eles afirmam que não receberam nem salário e nem rescisão. "Procuramos alguém da empresa e seu Geovane falou que não devia nada a gente e é mentira. Temos contracheque, crachás de que trabalhamos pela empresa, lutamos para salvar vidas com COVID-19 e agora tomamos esse tapa na cara. Temos contas que não esperam para pagar. Até agora não se manifestaram e estamos ao Deus dará", reclamou um funcionário da empresa.
Segundo o secretário, a nota enviada pela S3 é de mais de R$ 3,5 milhões quando pelas contas da Secretaria de Saúde o valor é de R$ 1,2 milhão. “Foi pedido a correção do valor para o que é apontado como devido pelo hospital que passou o último mês vazio, com poucos internados, graças a Deus. O contrato previa que quando ele estivesse vazio o valor não seria de repasse integral. Não tem sentido. Se o hospital ta vazio não se precisa pagar o valor cheio”, explicou.
Britto disse ainda que são pequenos ajustes que serão feitos, mas independente deles a S3 tem a obrigação legal de fazer o pagamento dos funcionários que para ela trabalharam.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



