Quarta, 20 de Outubro de 2021 00:12
75 9 9842 0146
Feira de Santana Inseticida

Inseticida mais eficaz e sem cheiro é usado contra o Aedes aegypti

Melhor forma de interromper a cadeia de transmissão do mosquito

11/10/2021 08h25
10
Por: Karoliny Dias
Inseticida mais eficaz e sem cheiro é usado contra o Aedes aegypti

O controle ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya - agora é garantido com o inseticida Cielo. Produto é mais eficaz, uma vez que quebra a resistência do mosquito, cortando a cadeia de transmissão.   

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, adotou o novo inseticida obedecendo determinação do Ministério da Saúde. Este produto além de ficar mais tempo no ar - são três horas - não apresenta cheiro, portanto, não irrita a mucosa.

O coordenador do Centro Municipal de Endemias, Edilson Matos, destaca que o controle do Aedes é feito através de bloqueios de UBV (Ultra Baixo Volume), como é chamada a bomba costal motorizada.

"Desde que foi inserido o bloqueio de UBV, esta é a melhor forma de interromper a cadeia de transmissão das arboviroses", afirma. Atualmente, a Vigilância Epidemiológica não está trabalhando com o carro fumacê, visto que "o índice de notificações de arboviroses caiu no município". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.