O controle ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya - agora é garantido com o inseticida Cielo. Produto é mais eficaz, uma vez que quebra a resistência do mosquito, cortando a cadeia de transmissão.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, adotou o novo inseticida obedecendo determinação do Ministério da Saúde. Este produto além de ficar mais tempo no ar - são três horas - não apresenta cheiro, portanto, não irrita a mucosa.
O coordenador do Centro Municipal de Endemias, Edilson Matos, destaca que o controle do Aedes é feito através de bloqueios de UBV (Ultra Baixo Volume), como é chamada a bomba costal motorizada.
"Desde que foi inserido o bloqueio de UBV, esta é a melhor forma de interromper a cadeia de transmissão das arboviroses", afirma. Atualmente, a Vigilância Epidemiológica não está trabalhando com o carro fumacê, visto que "o índice de notificações de arboviroses caiu no município".
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



