A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já solucionou 32% das reclamações recebidas pelo órgão, por meio de audiências de conciliação, no primeiro semestre deste ano - um total de 1.366. Para manter o bom andamento do trabalho e melhorar a eficiência no atendimento, um treinamento sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor foi promovido aos servidores e estagiários nesta sexta-feira, 8.
Na avaliação do superintendente do Procon, Maurício Carvalho, as audiências de conciliação possuem papel importante, já que promovem a solução dos problemas logo no início, evitando que o processo chegue ao poder judiciário. Por isso é preciso manter a equipe informada sobre as novidades no Código de Defesa do Consumidor.
"Resolvemos o problema resgatando o direito do consumidor da forma mais rápida possível. Para que isso ocorra é preciso manter atualizado os conhecimentos da equipe, por este motivo promovemos periodicamente capacitações e treinamentos. Estamos nos empenhando muito", destacou.
O Procon também presta orientações aos consumidores sobre as relações de consumo e na parte processual de encaminhamento, quando necessário, à justiça comum.
O cidadão pode buscar atendimento (agendamento, denúncias) do órgão municipal via aplicativo 'Procon Feira de Santana' ou diretamente na sede - situada à rua Castro Alves, 635, Centro.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



