O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou, em entrevista ao Canal Uol, na manhã desta segunda-feira (4) que o partido União Brasil vai lançar candidatura própria para a Presidência da República nas eleições de 2022.
O novo partido, que passa a existir oficialmente a partir desta quarta-feira (6) surge com o propósito de ser o maior partido do País. O União Brasil nasce da junção do PSL (ex-Bolsonaro) com o DEM.
“Com a fusão, nascemos independentes, com um projeto próprio voltado à Presidência da República, e que não vai ficar olhando para trás”, respondeu ACM Neto ao ser perguntado sobre a quantidade de bolsonaristas ainda existentes na legenda. “Aqueles que não estiverem satisfeitos com as diretrizes políticas do novo partido, terão a liberdade para sair. A fusão abre a porta para os insatisfeitos deixarem o partido”, completou.
Sobre o possível nome para a sucessão presidencial, o presidente do DEM disse que o União Brasil está analisando. “O PSL traz para a fusão o nome do apresentador Datena, o DEM traz os nomes do ex-ministro da Saúde Mandetta e do senador Rodrigo Pacheco. A verdade é que nós estamos vivendo um processo muito antecipado, mas a gente ainda tem tempo para amadurecer os nomes e chegar a um que represente o União Brasil”, desconversou.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



