Para as famílias dos estudantes das escolas municipais, o recebimento do kit de material didático dos estudantes representa um apoio fundamental e um alívio financeiro. Na tarde desta quarta-feira, 29, os alunos das escolas Anizio Pereira Bernardes, Rosa Maria Esperidião Leite e Olhos D’água das Moças, do distrito de Matinha, receberam os itens do kit e também os chromebooks para realização das atividades nas salas de aula.
“Não ‘tá’ fácil pra ninguém, então, é muito bom receber esse kit de materiais. Um benefício não só pra mim e para meu filho, mas para tantos outros estudantes e famílias que precisam. Fora que tudo está muito bonito e com qualidade”, avaliou Valdecy Santos, mãe de Marcos Vinicius, do Grupo 5 da Escola Anízio Pereira Bernardes.
A diretora Lorene Souza de Jesus, da Escola Rosa Maria Esperidião Leite, também ressaltou a importância dos materiais, ainda mais nas circunstâncias da pandemia. “É uma entrega significativa, principalmente neste período em que tantas famílias estão desempregadas e sem condições financeiras para arcar com um custo como este. São os meios necessários para desenvolver uma educação de qualidade”, argumentou a gestora.
O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, acompanharam de perto a entrega dos kits em todas as unidades. Uma comitiva da Seduc, também integrada por diversos vereadores e outras autoridades do município, estiveram presentes.
Durante a solenidade, as crianças ficaram atentas a cada detalhe. Para a pequena Maria Eloisa, do Grupo 4 da Escola Anizio, tudo está “muito lindo”. A estudante ainda contou que ama a escola e que uma das suas atividades favoritas é desenhar, por isso, os materiais vão ajudar ainda mais.
“Investir na educação é um valorizar o futuro. Desta forma, estamos contribuindo para a construção de uma educação igualitária, viabilizando os meios e materiais para o acesso de todos os estudantes. Seja na sede ou nos distritos, a atenção com os nossos estudantes é a mesma”, afirmou Colbert.
A secretária Anaci Paim aproveitou a oportunidade para exaltar as ações direcionadas para a Educação, entre os quais, os serviços de manutenção que estão sendo realizados nas escolas. As unidades de ensino receberam nova pintura, revisão hidráulica e elétrica, reparos nos cômodos e adequação para o retorno híbrido, cumprindo os protocolos contra a Covid-19. Além da nova sinalização e fachada.
Investimento na Educação
Os 51 mil estudantes do município estão recebendo o kit do aluno, que contém uma série de materiais necessários para o seu desenvolvimento em sala de aula. Cada etapa da educação básica - educação infantil, fundamental I e II - recebe o material didático de acordo com a modalidade. Confira a composição dos kits.
No âmbito virtual, a gestão tem investido cada vez mais em tecnologia: foram adquiridos 17 mil chromebooks para apoiar as atividades pedagógicas nas salas de aula. Com o computador portátil, as aulas serão mais interativas e criativas.
A entrega dos computadores portáteis está acontecendo de forma progressiva nas unidades escolares.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



