Para as famílias dos estudantes das escolas municipais, o recebimento do kit de material didático dos estudantes representa um apoio fundamental e um alívio financeiro. Na tarde desta quarta-feira, 29, os alunos das escolas Anizio Pereira Bernardes, Rosa Maria Esperidião Leite e Olhos D’água das Moças, do distrito de Matinha, receberam os itens do kit e também os chromebooks para realização das atividades nas salas de aula.
“Não ‘tá’ fácil pra ninguém, então, é muito bom receber esse kit de materiais. Um benefício não só pra mim e para meu filho, mas para tantos outros estudantes e famílias que precisam. Fora que tudo está muito bonito e com qualidade”, avaliou Valdecy Santos, mãe de Marcos Vinicius, do Grupo 5 da Escola Anízio Pereira Bernardes.
A diretora Lorene Souza de Jesus, da Escola Rosa Maria Esperidião Leite, também ressaltou a importância dos materiais, ainda mais nas circunstâncias da pandemia. “É uma entrega significativa, principalmente neste período em que tantas famílias estão desempregadas e sem condições financeiras para arcar com um custo como este. São os meios necessários para desenvolver uma educação de qualidade”, argumentou a gestora.
O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, acompanharam de perto a entrega dos kits em todas as unidades. Uma comitiva da Seduc, também integrada por diversos vereadores e outras autoridades do município, estiveram presentes.
Durante a solenidade, as crianças ficaram atentas a cada detalhe. Para a pequena Maria Eloisa, do Grupo 4 da Escola Anizio, tudo está “muito lindo”. A estudante ainda contou que ama a escola e que uma das suas atividades favoritas é desenhar, por isso, os materiais vão ajudar ainda mais.
“Investir na educação é um valorizar o futuro. Desta forma, estamos contribuindo para a construção de uma educação igualitária, viabilizando os meios e materiais para o acesso de todos os estudantes. Seja na sede ou nos distritos, a atenção com os nossos estudantes é a mesma”, afirmou Colbert.
A secretária Anaci Paim aproveitou a oportunidade para exaltar as ações direcionadas para a Educação, entre os quais, os serviços de manutenção que estão sendo realizados nas escolas. As unidades de ensino receberam nova pintura, revisão hidráulica e elétrica, reparos nos cômodos e adequação para o retorno híbrido, cumprindo os protocolos contra a Covid-19. Além da nova sinalização e fachada.
Investimento na Educação
Os 51 mil estudantes do município estão recebendo o kit do aluno, que contém uma série de materiais necessários para o seu desenvolvimento em sala de aula. Cada etapa da educação básica - educação infantil, fundamental I e II - recebe o material didático de acordo com a modalidade. Confira a composição dos kits.
No âmbito virtual, a gestão tem investido cada vez mais em tecnologia: foram adquiridos 17 mil chromebooks para apoiar as atividades pedagógicas nas salas de aula. Com o computador portátil, as aulas serão mais interativas e criativas.
A entrega dos computadores portáteis está acontecendo de forma progressiva nas unidades escolares.
Educação APLB promove encontro com gestão do Planserv para debater melhorias no atendimento aos servidores estaduais
Educação Parcela de maio do Bolsa Presença já está disponível para mais de 352 mil estudantes da rede estadual
Educação Prazo para inscrição no Enem 2026 termina nesta sexta-feira
Feira de Santana Prefeitura empossa mais 59 professores e reforça meta de zerar falta de docentes nas salas de aula
Educação Enem 2026: inscrições estão abertas até hoje na Página do Participante
Educação SEC abre inscrições para sétimo ciclo do Edital Da Bahia para o Mundo 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas


