Sábado, 20 de Abril de 2024 00:45
75 9 9702 9169
Educação Educação

Prefeitura e Estado aprimoram ações conjuntas no âmbito da Educação em Feira

Entre as ações decorrentes da parceria está a cessão de áreas pertencentes ao município para ampliação de escolas estaduais

29/09/2021 10h37
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM - FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ações conjuntas no âmbito da Educação estiveram em pauta durante o encontro entre o prefeito Colbert Martins e os secretários da pasta Anaci Paim, do município, e Jerônimo Rodrigues, do Estado. A reunião ocorreu no Paço Municipal, no final da tarde desta terça-feira (28).

“Tivemos uma conversa ampla e estamos definindo ações colaborativas que visam o desenvolvimento de forma mais coerente da Educação em Feira de Santana, o intercâmbio de algumas medidas que favorecem tanto o Ensino Fundamental, de responsabilidade do município, quanto o Ensino Médio, competência do Estado”, explicou o prefeito Colbert Martins.

Entre as ações decorrentes da parceria está a cessão de áreas pertencentes ao município para ampliação de escolas estaduais.

“Essas medidas vão favorecer uma política de maior oferta de vagas no Ensino Médio e aprimorar o planejamento das ações conjuntas para que o município atenda cada vez mais o Ensino Fundamental. Já vínhamos tratando dessas ações com a Prefeitura há algum tempo”, observa o secretário Jerônimo Rodrigues.

De acordo com a secretária Anaci Paim, um avanço importante será “a ação integrada entre os dois entes no sentido de possibilitar uma melhor disciplina da oferta, tanto do Ensino Fundamental, quanto do Ensino Médio no município”.

“O transporte dos estudantes do Ensino Médio que moram nos distritos e estudam na sede, que já vem sendo feito pela Prefeitura há alguns anos, é outra ação conjunta que se fortalece por conta da ampliação do número de alunos atendidos”, aponta Anaci Paim.

Na próxima semana, deverá ser agendado um novo encontro entre as equipes das duas secretarias para definir novos encaminhamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.