Terça, 02 de Dezembro de 2025 22:37
75 98160-8722
Feira de Santana Local multiuso

Reunião discute transformação do Parque de Exposições em local multiuso

Objetivo é que parque sirva a comunidade nós 365 dias do ano

27/09/2021 17h58
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ACM
Foto: ACM

Em entrevista ao site Boca de Forno News, na tarde desta segunda-feira (27), o secretário de Agricultura, Pablo Roberto, falou sobre as modificações que acontecerão no Parque de Exposições João Martins Filho. Segundo Pablo, desde fevereiro e começo de março buscando alternativas para dar uma atividade diária durante todo o ano ao local. A orientação foi do prefeito Colbert Filho. "Temos um equipamento importante, mas que não é utilizado como deveria. São realizados no máximo dois eventos por ano. O que o prefeito quer é que ele possa ser um parque multiuso em que as famílias possam brincar diariamente, onde as pessoas possam ir lá praticar esportes e lazer e que possam também ser utilizado em feiras, que a feira só gado que hoje funciona no Campo do Gado, também possa ir pra lá e que possa ter também restaurantes", afirmou. 

Para isso foi realizada uma reunião com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) e vários secretários municipais onde foi discutida a ideia de que o parque possa servir a cidade durante os 365 dias do ano. Ainda conforme Pablo, a Expofeira continua acontecendo no loca. "Isso está assegurado. A Expofeira é uma marca muito forte de nossa cidade, embora com a pandemia, muitas feiras vem acontecendo no campo virtual. Esse pode ser também um modelo que a nossa cidade pode seguir, mas quero assegurar que o espaço vai ser reservado para continuar realizando a Expofeira no Parque de Exposições", disse. 

Pablo diz ainda quando as mudanças devem acontecer. "O governo tem pressa, a cidade tem pressa. Eu me encontro com pessoas nas ruas e elas me perguntam muito como está o Parque e que não é justo um equipamento como aquele servidor poucas vezes no ano". No máximo em 30 dias haverá um projeto arquitetônico, definitivo pode demorar um pouco, nas Pablo espera que ainda essa ano já possa começar a trabalhar nas mudanças que possam acontecer. Será lançada um proposta de interesse particular, onde os empresários levarão seus projetos, colocarão em prática e poderá utilizar o espaço em determinado tempo. "Tudo isso está sendo estudado. Saímos dessa reunião muito animados", finalizou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.