O governador da Bahia Rui Costa (PT) está sem pressa de fazer alterações na estrutura do governo. O gestor reconhece que, por vezes, até esquece que algumas pastas estão com chefias interinas, dada a “qualidade” do pessoal. Como exemplo o próprio Rui cita Márcia Telles, que acumulou a diretoria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) com a chefia interina da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
“A mesma sorte [Esporte Clube] Bahia e Vitória não estão tendo. Quem entra normalmente não está melhor do que quem está jogando”, brincou o governador nesta segunda-feira (27), ao citar que por as equipes nas pastas já estarem montadas e desemprenhando bem os seus papeis, “não fica tão agoniado para fazer o processo de substituição”.
“A Márcia mesmo no Inema pode ser efetivada a qualquer momento, pessoa da mais alta qualidade”, exemplificou Rui ao citar que a titular do Instituto tem anos de casa e mais experiência até do que alguns secretários que já passaram pela Sema. “Nem lembro que é interina”, brincou Rui.
Além da Sema, a Secretaria da Saúde (Sesab) também está com chefia interina desde a saída de Fábio Vilas-Boas. A subsecretária Tereza Paim está gerindo a pasta de forma interina desde então.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



