Terça, 02 de Dezembro de 2025 22:39
75 98160-8722
Feira de Santana FEIRA DE SANTANA

Sem retorno na BR-116, moradores do Novo Horizonte não têm acesso a serviços

Galeguinho destaca que os moradores do bairro estão isolados

23/09/2021 11h51
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Sem retorno na BR-116, moradores do Novo Horizonte não têm acesso a serviços

A duplicação da BR-116 Norte e o fechamento do retorno que dava acesso ao Novo Horizonte, “isolou” o bairro e dificultou o acesso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de viaturas policiais, do transporte por aplicativos e do transporte público coletivo à localidade.

A implantação de um novo retorno na região da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) é uma alternativa para garantir o fácil acesso ao bairro Novo Horizonte e às comunidades adjacentes, avalia o vereador Galeguinho (PSB). 

Na sessão desta quinta-feira (23), o parlamentar voltou a pedir apoio do poder público para analisar, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a possibilidade da implantação deste retorno.

Galeguinho destaca que os moradores do bairro estão isolados. “Não podemos permitir a imoralidade, o desrespeito e a falta de sensibilidade com a população. Não podemos permitir que o Novo Horizonte fique esquecido e isolado." 

Após reunião realizada ontem (22) com o deputado estadual Ângelo Almeida, o reitor da UEFS, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e representantes do bairro no intuito de solucionar a problemática, o vereador acrescenta que é urgente a implantação de medidas que evitem o isolamento da região. 

Sem resoluções até o momento, ele acredita que o Governo deve contactar a empresa que realizou o serviço da duplicação para solicitar a implantação de um retorno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.