Quarta, 20 de Outubro de 2021 00:48
75 9 9842 0146
Cultura Música na Praça

Banda Militar do 1º Beic se apresenta na Praça do Tomba para a comunidade

Objetivo é fazer com que a comunidade se sinta mais próxima da Polícia Militar

21/09/2021 11h29
66
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Banda Militar do 1º Beic se apresenta na Praça do Tomba para a comunidade

O comandante do Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Feira de Santana, coronel PM Antônio Arnaldo da Silva Neto, falou sobre uma apresentação da Banda Militar na Praça do Tomba, em Feira de Santana. Segundo o comandante, a apresentação tem como objetivo levar música dos quartéis a comunidade. Essa iniciativa acontece também em outras cidades onde a Polícia Militar tem bandas. “O projeto começou há dois meses e tem dado certo. A comunidade tem nos abraçado. Já nos apresentamos na Av. Maria Quitéria, na Praça do distrito de Humildes. Na próxima semana deveremos nos apresentar na Praça do George Américo”, afirmou.

A banda tem ao todo 13 componentes e todos são soldados lotados no 1º Beic. Onde existem Batalhões de ensino, há também uma banda militar. Para o comandante, a Polícia Militar tem chegado mais perto da comunidade com esse projeto. “Queremos que eles sintam o abraço da Polícia Militar e unidos a nós. Somos uma força a serviço do cidadão”, explicou.

A banda se apresentará ainda na próxima semana no Esquadrão Asa Branca, na Cavalaria e na Companhia de Guardas que fica dentro do presídio de Feira de Santana. “Estamos aguardando para que haja novas praças para que possamos nos apresentar e nos aproximar ainda mais da sociedade. O repertório é diverso. Estamos ensaiando várias músicas para que possamos diversificar ainda mais e melhorar a qualidade da banda”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.