Nesta quinta-feira (16), o site Boca de Forno News publicou sobre as dificuldades que o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, vem sofrendo. Segundo a diretora da unidade, Gilberte Lucas, diversos municípios tem enviado gestantes para o local sem passar pela Central de Regulação do Estado. “Só em 2021 foram mais de mil gestantes encaminhadas para cá sem passar pela Central de Regulação Estadual. Estamos com uma superlotação diária e isso prejudica até as munícipes de Feira de Santana porque o hospital é porta aberta para a nossa cidade. Gestantes virem para cá sem a regulação prejudica todo o fluxo de assistência da unidade”, afirmou.
Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Colbert Martins autorizou a abertura do processo licitatório para construção do berçário II na unidade com capacidade para 12 leitos. Com isso, o número total de leitos sai de sete para 19. O investimento é de quase R$ 1 milhão. Alem dos leitos, foi autorizada a compra de equipamentos, por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 914 mil. Entre eles, cama hospitalar mecânica (35), aparelho de Raio X móvel (1), aparelho de anestesia com monitor (2), incubadora neonatal (4), ultrassom gineco/obstétrico (1), carro de emergência (4), eletrocardiógrafo portátil digital (2), cama de parto (8) e bisturi elétrico.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



