Quarta, 22 de Setembro de 2021 08:28
75 9 9842 0146
Entretenimento Retomada

Câmara discute retomada dos eventos e secretário já pensa em Micareta 2022

Comissão de Educação e Cultura realizou uma audiência pública para discutir a retomada dos eventos e festas na cidade

15/09/2021 08h39
57
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Câmara discute retomada dos eventos e secretário já pensa em Micareta 2022

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores de Feira de Santana realizou uma audiência pública para discutir a retomada dos eventos e festas na cidade. O vereador Professor Ivamberg (PT), presidente da Comissão, destacou os percalços que as pessoas que fazem cultura na cidade estão passando. “Saiu um decreto do prefeito Colbert Martins permitindo festas e eventos com mil pessoas. Essa decisão foi tomada sem que ninguém da cultura fosse ouvido. Os agentes da cultura alerta que existe a necessidade de um protocolo sistematizado e seguro de retomada. O protocolo atual é muito solto”, afirmou.

Ainda segundo Ivamberg, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer afirmou que já existe um grupo de trabalho focado nesse assunto e a Comissao se colocou a disposição para participar dele e contribuir com essa oitiva. “A audiência foi muito positiva e a partir dela tomaremos algumas medidas. Como produto dela faremos um relatório que encaminharemos para os órgãos competentes e procurar estarmos mais inteirados sobre esse assunto”, explicou.

Ivamberg salientou ainda que pedirá ajuda dos órgãos estaduais ligados a Cultura para ajudar em todo o processo. “Vamos trabalhar no sentido de que a Cultura em Feira de Santana tenha um retorno segura e que aconteça da mulher forma possível. Para isso buscaremos parcerias e apoio”.

Participaram da audiência o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, vários representantes do setor e representes do Conselho Estadual de Cultura.

Palavra do secretário

O Secretário Jairo Carneiro Filho agradeceu a Comissão pela realização da audiência e afirmou que a Secretaria vem tomando todas as providencias, analisando, dialogando, debatendo com os seguimentos envolvidos para cumprir os protocolos que estão sendo exigidos pelo Governo Municipal. “Que essa retomada possa acontecer de forma gradativa e com segurança para todos”, disse.

Ainda segundo o secretário, existe a exigência de que tanto quem está trabalhando com quem esteja indo ao evento esteja ao menos com a 1ª dose da vacina tomada ou ainda as duas doses ou a dose única. “Para isso ele precisa estar com o documento comprovando que já foi vacinado ou ate mesmo com o próprio aplicativo Conecta SUS”, explicou.

Já existe também o pensamento de realizar a Micareta em 2022. “Já estamos discutindo esse assunto há alguns meses com todos os envolvidos no seguimento de entretenimento e com os que estão diretamente ligados com a Micareta. Esse diálogo precisa avançar mais, mas o já falamos até o momento é de fundamental importância para que demos continuidade a este trabalho”, explicou.

Ainda conforme Jairo, a sociedade civil vem defendendo que a Micareta no próximo ano retome no segundo semestre. “Ainda temos muito que amadurecer ainda nesse tema”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.