Sábado, 20 de Abril de 2024 00:06
75 9 9702 9169
Educação Educação

Secretário de Educação do Estado fala sobre volta as aulas e negativa dos professores

Jerônimo falou ainda sobre corte no ponto dos professores, pacote de obras e Fazenda do Menor

13/09/2021 19h25 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Secretário de Educação do Estado fala sobre volta as aulas e negativa dos professores

O secretário de Educação do Estado da Bahia Jerônimo Rodrigues falou sobre o papel político da Secretaria de Educação e da APLB. “Eles se posicionaram e disseram que só voltariam para as salas de aulas vacinados. O estado priorizou a vacina dos professores.  Então temos obrigação de voltar com todo o zelo e cuidado com professores, estudantes e funcionários da rede”, afirmou.

Pacote de obras

O secretário ressaltou ainda que nesta semana o governador Rui Costa lançará um pacote de obras para a educação. O objetivo é para reformas dos colégios estaduais e deixá-los com mais qualidade para os estudantes.

“É possível que o governador faça a feira para que possamos dar grandes ordens de serviço para reformar as escolas. Quadras cobertas, campos de futebol socity, refeitórios e etc. querem uma parceria com a rede municipal para podermos tratar bem os alunos”, afirmou.

Cortes nos pontos dos professores

“Tivemos corte de pontos porque servidor que não vai a serviço tem que ser responsabilizado porque é dinheiro público”. Foi assim que o secretário Jerônimo confirmou o corte no ponto dos professores que não voltaram para a sala aula após a pandemia. Os professores que não foram no mês passado estão indo para as escolas para fazer a reposição das aulas e no próximo mês ter o seu dinheiro reposto.

Fazenda do Menor

Onde era a Fazenda do Menor, o Governo do Estado pretende fazer uma escola estadual. “Estive lá duas vezes e fiquei triste porque está tudo acabado. Era um projeto muito bacana com crianças e jovens e muitos equipamentos que eram bons deteriorados. A quadra coberta já levaram a cobertura”, lamentou.

O secretário ressaltou que o governador autorizou a Secretaria a fazer um complexo poliesportivo educacional. “Vamos aproveitar o campo, reformar a arquibancada, se tivermos condições faremos uma PPP para cuidar do estádio e fazer uma parceria para fazer uma escolinha. Esperamos que essa semana o governador veja a ordem de serviço e favorecer a comunidade da região”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.