Boca de Forno News
Na última semana, Cachoeira participou do I Consórcio Cultural do Recôncavo da Bahia (Concurb), em Santo Antônio de Jesus. Além de Cachoeira, o consórcio reúne 19 cidades do Recôncavo, e mais sete municípios do seu entorno como membros convidados, a exemplo de Feira de Santana.
Presente no evento e um dos organizadores do consórcio, o secretário de Cultura da Cachoeira, David Rodrigues, disse que o consórcio será uma boa oportunidade para ajudar na retomada da economia pós-pandemia.
Segundo ele, com esse consórcio, os artistas da região não vão ficar mais se apresentando apenas em suas respectivas cidades, mas poderão circular por todas as cidades da região.
"Este é o primeiro consórcio exclusivamente de cultura do Brasil, e isso vai nos fortalecer muito. Esse consórcio vai nos permitir realizar um agenda coletiva de distribuição artística. É uma política de extrema importância para a cultura. Fortalecendo a cultura, imediatamente o turismo se fortalece."
O objetivo é estabelecer um intercâmbio permanente entre esses municípios; promover ações conjuntas nas diversas linguagens artísticas e na cultura popular; qualificar agentes culturais para a economia criativa; lutar pela preservação do patrimônio histórico e arquitetônico; implantar um circuito turístico envolvendo todas as cidades da região; e unir esforços na captação de recursos para a implementação de políticas culturais.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 20°
ChuvaMín. 17° Máx. 20°
Chuva