Quarta, 22 de Setembro de 2021 07:56
75 9 9842 0146
Cultura Cachoeira

Cachoeira e mais 25 cidades integram Consórcio Cultural do Recôncavo da Bahia

Consórcio será uma oportunidade para ajudar na retomada econômica

08/09/2021 21h25
20
Por: Fonte: Boca de Forno News
Cachoeira e mais 25 cidades integram Consórcio Cultural do Recôncavo da Bahia

Boca de Forno News

Na última semana, Cachoeira participou do I Consórcio Cultural do Recôncavo da Bahia (Concurb), em Santo Antônio de Jesus. Além de Cachoeira, o consórcio reúne 19 cidades do Recôncavo, e mais sete municípios do seu entorno como membros convidados, a exemplo de Feira de Santana.

Presente no evento e um dos organizadores do consórcio, o secretário de Cultura da Cachoeira, David Rodrigues, disse que o consórcio será uma boa oportunidade para ajudar na retomada da economia pós-pandemia.

Segundo ele, com esse consórcio, os artistas da região não vão ficar mais se apresentando apenas em suas respectivas cidades, mas poderão circular por todas as cidades da região.

"Este é o primeiro consórcio exclusivamente de cultura do Brasil, e isso vai nos fortalecer muito. Esse consórcio vai nos permitir realizar um agenda coletiva de distribuição artística. É uma política de extrema importância para a cultura. Fortalecendo a cultura, imediatamente o turismo se fortalece."

O objetivo é estabelecer um intercâmbio permanente entre esses municípios; promover ações conjuntas nas diversas linguagens artísticas e na cultura popular; qualificar agentes culturais para a economia criativa; lutar pela preservação do patrimônio histórico e arquitetônico; implantar um circuito turístico envolvendo todas as cidades da região; e unir esforços na captação de recursos para a implementação de políticas culturais.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.