Sexta, 29 de Março de 2024 03:57
75 9 9702 9169
Educação Denúncia

Professores da rede estadual de educação estão trabalhando, mas não estão recebendo salários

Professores que não têm estabilidade no governo estadual estão prejudicados

01/09/2021 22h50
Por: Fonte: ASCOM CMFS
Professores da rede estadual de educação estão trabalhando, mas não estão recebendo salários
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal esta semana, o vereador Jurandy Carvalho (PL) sugeriu que a presidente da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Marlede Oliveira, procure o governo do Estado para resolver a situação do corte dos salários dos professores, que estão trabalhando, segundo ele, remotamente ou não. O vereador também indagou o posicionamento dos colegas de oposição quanto à defesa a respeito da situação. 
  
“A gente via aqui a oposição bradando contra o prefeito Colbert Martins Filho, mas agora todo mundo se calou a respeito dessa situação dos professores. O prefeito está trabalhando nesta cidade. Dizer que ele não está é colocar uma venda de burro nos olhos e não olhar o que está acontecendo com Feira em relação à situação. Agora quanto ao governo do Estado, os professores que não têm estabilidade no governo estadual estão com os salários cortados. E a senhora, vereadora Eremita, que é professora, deve ter tido seu salário cortado também”, disse. 
 
Em resposta, a vereadora Eremita Mota (PSDB) disse que foi diretora de escola vinculada ao governo do Estado por muitos anos, e que isso lhe garantiu estabilidade econômica. Jurandy pediu que a colega, juntamente com os vereadores ligados ao Governo do Estado, veja a situação dos professores que estão com seus salários atrasados. “O seu salário está pago, Excelência, mas tem muitos professores aí que estão trabalhando sem receber”, salientou.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.