Boca de Forno News
Em entrevista ao Boca de Forno News nesta quarta-feira (25), o diretor do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO) em Feira de Santana, Thierry Sena Nere, reconheceu o recurso de pessoal como ponto vulnerável do órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
"Está faltando servidores para quem a gente venha fiscalizar de forma mais rígida", disse informando que a seccional atende a 88 cidades da região.
A ação do IBAMETRO é descentralizada e, para isso, conta com uma estrutura física de doze unidades espalhadas por regiões estratégicas da Bahia. O IBAMETRO dispõe de 450 colaboradores ao total.
Balanças - Popular no mercado informal de Feira, o diretor do Instituto alerta para confiabilidade do produto. "No que se refere a balança comercial (3 e 4) que é vendida nos supermercados é observada uma série de fatores, já a do Paraguai não é tão fidedigna. O consumidor deve notar o selo do INMETRO. Não tendo a verificação, é irregular."
Postos - Em relação aos postos de combustíveis, Tierry afirmou que a constatação de irregularidades são constantes. "A fiscalização nestes estabelecimentos é prioridade e sempre há (irregularidades)."
O IBAMETRO é uma autarquia do Estado da Bahia que assegura o cumprimento da política de Metrologia Legal e qualidade de produtos e serviços, com o objetivo de proteger o consumidor.
No comércio, a autarquia realiza a fiscalização e verificação metrológica de produtos e serviços colocados à disposição do cidadão, a exemplo das feiras livres.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuva