Boca de Forno News
Cada vez mais crianças e adolescentes utilizam aparelhos digitais como tablets e celulares. No entanto, o uso excessivo destes dispositivos móveis por crianças pode gerar consequências para o desenvolvimento social, cognitivo e para a saúde. De acordo com a psicóloga materna-infantil Dr Ravena Leite, o uso excessivo desses aparelhos têm causado prejuízos nas gerações contemporâneas.
"No momento da infância, o cérebro da criança está em desenvolvimento. Quando a criança utiliza muito o celular, funções cognitivas que deveriam ser estimuladas não são. Isso pode trazer inúmeros impactos como, problemas de sono e questões relacionadas ao desenvolvimento."
Segundo ela, embora o hábito de assistir à televisão tenha diminuído nos últimos anos, a tela da TV é preferível quando comparada ao uso do celular. Para a especialista, se não podemos impedir que as crianças tenham acesso a novas tecnologias, é importante que adultos saibam controlar o seu uso para que não prejudique, nem comprometa sua saúde da nova geração.
"As crianças precisam ter contatos com atividades pedagógicas que estimulem o seu desenvolvimento. O uso excessivo do celular é muito prejudicial (...) os problemas ocasionados pela falta de interação são inúmeros, como comportamento anti-social", alerta a psicóloga.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas