Quinta, 28 de Março de 2024 08:52
75 9 9702 9169
Lifestyle LGBTQIA+

Docente da Uefs participa de livro pioneiro sobre práticas de cuidado na Saúde LGBTQIA +

O trabalho tem a organização da Andreia Beatriz Hercowitz, docente do curso de Medicina

04/03/2021 08h36 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: UEFS
Docente da Uefs participa de livro pioneiro sobre práticas de cuidado na Saúde LGBTQIA +

O livro “Saúde LGBTQIA+ – Práticas de cuidado transdisciplinar”, lançado no mês de fevereiro, é a primeira obra a abordar o tema no Brasil. Fruto do trabalho de 140 colaboradores de todo o país que construíram o conteúdo, a organização foi realizada por três editores. Os interessados podem adquirir o produto através do site Manole (https://www.manole.com.br/saude-lgbtqia-praticas-de-cuidado-transdisciplinar-1-edicao/p).

 

Conta com a organização da Andreia Beatriz Hercowitz, docente do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) , pediatra e hebiatra, professora convidada da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e Membro da ONG Mães pela Diversidade, também com Ademir Lopes Junior, médico de família e comunidade, membro do Grupo de Trabalho de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC e supervisor do Programa de Residência de MFC da FMUSP, e Saulo Vito Ciasca, médico psiquiatra, coordenador da área de saúde da Aliança Nacional LGBTI+ e Professor da Disciplina de Saúde LGBTQIA+ da UNINOVE.

 

A produção surgiu da necessidade de construir um material que pudesse subsidiar a organização de disciplinas de graduação e residência médica no país em temas sobre sexualidade e saúde LGBTQIA+.


Uma das seções da obra propõe competências profissionais sobre saúde LGBTQIA+ para cada uma das especialidades médicas, incluindo a medicina de família e comunidade, e outras profissões da saúde, além da formação de agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.