Boca de Forno News
O presidente da Associação dos Organizadores de Cavalgada de Feira de Santana, Jucimário Vitória de Jesus, popularmente conhecido como "Mário do Gás", acessou a tribuna livre da Câmara Municipal, na manhã de hoje (17), para pedir valorização do poder público nos festejos do gênero que são realizados na cidade.
À reportagem, o representante relatou que a Associação passa por dificuldades para organizar eventos de vaquejada, e solicitou apoio e incentivo do município.
"Procuramos apoio do poder público para os eventos de cavalgada em Feira de Santana e cidades circunvizinhas, pois sempre encontramos dificuldades. Nós buscamos gerar emprego e renda, além de tirar os jovens do caminho errado. Não é fácil realizar uma festa de vaqueiro, e quando encontramos apoio do poder público tudo se torna mais fácil", disse.
E continuou, "infelizmente a situação está complicada devido a pandemia. Nossos eventos não acontecem com fins lucrativos, mas pela valorização da cultura. De acordo ele, os eventos tem como objetivo atrair a comunidade como forma de manter as tradições vivas. Ainda segundo o mesmo, a última cavalgada realizada foi no mês de março de 2020.
Informações do repórter Reginaldo Júnior
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



