Boca de Forno News
O presidente da Associação dos Organizadores de Cavalgada de Feira de Santana, Jucimário Vitória de Jesus, popularmente conhecido como "Mário do Gás", acessou a tribuna livre da Câmara Municipal, na manhã de hoje (17), para pedir valorização do poder público nos festejos do gênero que são realizados na cidade.
À reportagem, o representante relatou que a Associação passa por dificuldades para organizar eventos de vaquejada, e solicitou apoio e incentivo do município.
"Procuramos apoio do poder público para os eventos de cavalgada em Feira de Santana e cidades circunvizinhas, pois sempre encontramos dificuldades. Nós buscamos gerar emprego e renda, além de tirar os jovens do caminho errado. Não é fácil realizar uma festa de vaqueiro, e quando encontramos apoio do poder público tudo se torna mais fácil", disse.
E continuou, "infelizmente a situação está complicada devido a pandemia. Nossos eventos não acontecem com fins lucrativos, mas pela valorização da cultura. De acordo ele, os eventos tem como objetivo atrair a comunidade como forma de manter as tradições vivas. Ainda segundo o mesmo, a última cavalgada realizada foi no mês de março de 2020.
Informações do repórter Reginaldo Júnior
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos
Radar Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



