O ex-prefeito de Santo Amaro, no Recôncavo, Ricardo Machado, se tornou alvo de um inquérito do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia. Em portaria desta segunda-feira (16), a procuradora da República Ana Paula Carneiro Silva informou sobre a abertura da investigação.
O procedimento vai apurar uma suposta omissão de Machado em prestar contas de verbas enviadas à prefeitura de Santo Amaro via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os recursos eram do Programa Apoio às Creches – Brasil Carinhoso, e foram repassados durante a gestão de Ricardo Machado, em 2014.
Ricardo Machado foi prefeito de Santo Amaro por dois mandatos. A primeira eleição vencida por ele foi em 2008 quando concorreu pelo PSC, e a segunda em 2012, quando disputou o pleito já no PT.
Em 2017, Machado foi alvo da Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), que apurava irregularidades em licitações feitas entre 2012 e 2016.
No final de 2017, o ex-gestor foi preso no âmbito da Adsumus, tendo a liberdade concedida no começo de janeiro de 2018.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



