Quarta, 03 de Dezembro de 2025 01:37
75 98160-8722
Feira de Santana Retomada Cultural

Prefeito cobra responsabilidade de promotores de eventos com as regras de controle da Covid

“O que nós fizemos foi responsabilizar aquelas pessoas que vão fazer a festa para que junto com a Prefeitura possamos fiscalizar”, enfatiza.

17/08/2021 08h33
Por: Fonte: Boca de Forno News
Prefeito cobra responsabilidade de promotores de eventos com as regras de controle da Covid

Embora a Prefeitura de Feira de Santana tenha autorizado festas particulares com até 500 pessoas, os promotores de eventos devem ter a responsabilidade em seguir as medidas de segurança contra o coronavírus, estabelecidas no último decreto municipal. Quem afirma é o prefeito Colbert Filho.

“Atribuímos o compromisso para todos. Aquelas pessoas que vão fazer a festa têm a responsabilidade de aferir a temperatura; exigir o uso da máscara e ter a relação de todas as pessoas que terão acesso ao evento [a relação deve ser encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde]”, afirma.

O prefeito justifica a decisão em permitir eventos com até 500 pessoas pelo fato de haver redução dos números relacionados à Covid-19, em razão do avanço da vacinação.

“O que nós fizemos foi responsabilizar aquelas pessoas que vão fazer a festa para que junto com a Prefeitura possamos fiscalizar”, enfatiza. 

Além disso, Colbert Filho destaca que é necessário que as pessoas estejam com o cartão de vacinação comprovando pelo menos a primeira dose [medida vale em evento com público superior a 100 pessoas]. E reitera que a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) continuará atuando aos finais de semana para coibir os abusos sonoros.

Feira Quer Silêncio

Neste final de semana, dias 14 e 15, o primeiro após a Prefeitura autorizar eventos particulares com até 500 pessoas, como shows, casamentos, aniversários, das 10h às 2h, a Operação Feira Quer Silêncio emitiu três notificações, sendo elas por conta de abuso sonoro em veículo (2) e residência (1). Um equipamento de som foi apreendido.

As equipes aturam nos bairros Sobradinho, Jardim Cruzeiro, Baraúnas, São João, Centro, Mangabeira, Parque Getúlio Vargas, Cidade Nova, Parque Ipê e Caseb.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.