O cantor-vereador Galeguinho SPA e o sanfoneiro Lucas Viana realizaram uma visita à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), na tarde desta sexta-feira (13). Ambos conheceram as instalações do equipamento, onde puderam levar alegria em forma de música aos pacientes.
Para animar a tarde, Galeguinho e Viana fizeram uma apresentação artística, interagindo com os pacientes em tratamento, acompanhantes e colaboradores presentes. O cantor-vereador enfatizou o quanto é importante conhecer a realidade de outras pessoas e poder ajudar de alguma forma.
"Sabemos o quanto a música contribui para o tratamento. Através dela levamos um pouco de alegria, fé e esperança às pessoas", afirmou.
A ação é uma iniciativa dos funcionários da Unidade, através do grupo 'Gincana do Amor', que convidam atrações musicais durante toda a semana. O projeto foi pensado pela equipe como forma de integrar os colaboradores, pacientes e comunidade com o desenvolvimento de práticas solidárias e lúdicas para proporcionar aos pacientes oncológicos da instituição um ambiente mais alegre e humanizado.
O HDPA-UNACON foi inaugurada em setembro de 2009 e conta, além de toda a infraestrutura do próprio HDPA, com uma unidade ambulatórial onde são realizadas as consultas com as equipes clínicas, cirúrgicas e de radioterapia, além dos tratamentos ambulatoriais de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia e radioterapia.
Feira de Santana Guarda Municipal: divulgada lista de convocados para etapa de reavaliação e reestruturação institucional
Feira de Santana Clécia Vasconcelos se despede da Polícia Civil após décadas de serviços e faz reflexão sobre violência, família e segurança pública
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (7)
Vítima de deepfake O que se sabe sobre o caso da professora que teve imagem usada em vídeos pornôs falsos criados com IA na Bahia
Feira de Santana 31ª Marcha para Jesus acontece nesta sexta (7) e sábado (8) com programação de louvor, caminhada e grandes atrações
Feira de Santana Seminário em Feira de Santana vai debater expansão do capitalismo, mobilidade urbana, desigualdade social e reforma agrária 
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo


