Quarta, 03 de Dezembro de 2025 01:37
75 98160-8722
Feira de Santana Vacinação

Feira de Santana já vacinou 300 mil pessoas com a primeira dose contra Covid

O quantitativo representa aproximadamente 50% da população

12/08/2021 03h35
Por:
Feira de Santana já vacinou 300 mil pessoas com a primeira dose contra Covid

Feira de Santana atingiu a marca de 300 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 nesta terça-feira, 10. O quantitativo representa aproximadamente 50% dos habitantes no município. Desse total, 126.176 pessoas já receberam as duas doses necessárias para efetivar a imunização e outras 7.296 foram vacinados com dose única.

A vacinação segue sendo intensificada, e nos últimos dois dias, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde aplicou mais de 18 mil doses da vacina em pessoas de 25 anos ou mais. Nesta quarta-feira, 11, a vacinação continua para aqueles que estão no período recomendado para a segunda dose.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Britto, existem chances de ampliar o público alvo para pessoas de 18 anos ainda no mês de agosto.

“Estamos em um ritmo muito avançado na aplicação das doses. Tínhamos a expectativa de finalizar em outubro, no decorrer conseguimos reduzir para este mês. Também existe a possibilidade de concluir a imunização da segunda dose ainda neste ano”, destacou Marcelo Britto.

A emoção é o principal sentimento de quem está sendo contemplado com a vacina. A designer, Lucimara Barbosa, 28 anos, foi uma das pessoas que receberam a primeira dose e afirma que aguardava pelo momento com grande expectativa.

“É o momento que mais esperei e estou cheia de alegria”, afirma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.