Boca de Forno News
Com sucessivos aumentos no preços dos combustíveis, motoristas de Feira de Santana têm recorrido ao uso de gás natural veicular (GNV) como forma de economizar. O sistema pode reduzir em muito o valor gasto com a gasolina.
Com o litro da gasolina custando alto no bolso dos consumidores, os estabelecimentos que comercializam o GNV apontam que a demanda tem crescido nos últimos meses.
Em um posto na Avenida Presidente Dutra, a procura pelo produto cresceu tanto que a empresa optou por retirar a venda de outros combustíveis dos tanques.

"A diferença de preço é muito alta, além de que o gás natural leva mais tempo para ter aumento. Com isso, aumentou o volume de clientes. Aqui na Petromassa, retiramos gasolina e diesel. Só trabalhamos com gás puro", diz o gerente do estabelecimento, Dilton Oliveira.
Segundo o motorista de transporte por aplicativo, Antônio Alencar, optar pelo gás natural é uma troca vantajosa. Ela destaca que o valor gasto com abastecimento caiu consideravelmente.

"Além do preço do gás ser mais baixo, ele ainda consome menos. Eu economizo, em média, R$ 70 por dia. Vale à pena", aponta.
O motorista de Uber Marcio Santana Alves é outro condutor de veículos que recorreu ao uso do gás natural. Ele diz que assim como ele, outros motoristas que trabalham com transporte de passageiros e passaram a usar o produto conseguiram obter mais lucro.

"A economia é bem mais para a gente que trabalha com aplicativos. É bem mais vantajoso", afirma. Em média, o preço da instalação do gás é de R$ 4 mil.
As vantagens na mudança também são confirmadas por Dilton, gerente da Petromassa. Segundo ele, com gás natural, o veículo acaba fazendo mais quilometragem, o que compensa o valor do investimento.
A Petrobras anunciou que vai reajustar mais uma vez os preços da gasolina em suas refinarias a partir de quinta-feira (12).
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (27)
Feira de Santana Duplicação da avenida Artêmia Pires já conta com canteiro de obras montado
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Segurança Pública Secretaria da Mulher fortalece parceria com DEAM e reforça atuação integrada na proteção às mulheres
Dia das Mães Mais de mil atendimentos em 3 dias: campanha do Dia das Mães no CMDI-II registra alta procura
Projeto Elis Moc lança projeto elis para fortalecer a leitura e os saberes do semiárido 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


