Boca de Forno News
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal ouvirá, na próxima quarta-feira (11), o ex-secretário municipal de Cultura, Jailton Batista, em depoimento. Ele é presidente da Vitamedic, empresa que mais produziu o medicamento Ivermectina na pandemia do novo Coronavírus no Brasil.
"Eles querem saber quanto nós vendemos, se houve aumento de preço e estímulo ao consumo. Estamos bastante tranquilos, pois houve uma demanda global pelo produto como inibidor da replicação do vírus."
A farmacêutica é fabricante do vermífugo ivermectina, uma das apostas de Bolsonaro para combater a infecção, ainda que não haja aval científico à utilização do remédio. Originalmente, o requerimento apresentado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), solicitava o comparecimento de José Alves Filho, também representante da Vitamedic. O laboratório, contudo, pediu a substituição dele por Jailton.
Instalada pelo Senado Federal em 27 de abril de 2021, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a CPI da COVID trabalha para apurar possíveis falhas e omissões na atuação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. O repasse de recursos a estados e municípios também foi incluído na CPI e está na mira dos parlamentares.
Informações do radialista Luiz Santos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



