Boca de Forno News
A cultura regional representada por artistas locais pretende ganhar força em uma das capitais do São João do Nordeste, Cachoeira. De iniciativa do vereador Moisés Lago, por meio de uma lei municipal aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, os artistas "da terra" deverão ganhar um estímulo a mais.
Depois de passar no plenário, agora a matéria segue para aprovação da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). De acordo com o autor do projeto, a proposta busca o incentivo à cultura, e a valorização da classe. "Esse projeto vem tirar a desigualdade dos nossos músicos."
Segundo o PL, 30% do valor na contratação de bandas em eventos do município deverá ser destinado à artistas da cidade.
Ainda, o parlamentar solicita da chefe do executivo municipal um auxílio emergencial para amparar os músicos locais diretamente afetado pela pandemia de Covid-19.
O Governo do Estado mantém a restrição de eventos festivos em todo o território baiano, independentemente do número de participantes. Já os espaços culturais como cinemas e teatros funcionarão obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



