Quarta, 22 de Setembro de 2021 08:45
75 9 9842 0146
Cultura Cachoeira

Cachoeira: Projeto de Lei estimula a valorização artística e incentiva à cultura local

30% do valor na contratação de bandas deverá ser para artistas locais

28/07/2021 13h16 Atualizada há 2 meses
84
Por: Fonte: Boca de Forno News
Cachoeira: Projeto de Lei estimula a valorização artística e incentiva à cultura local

Boca de Forno News

A cultura regional representada por artistas locais pretende ganhar força em uma das capitais do São João do Nordeste, Cachoeira. De iniciativa do vereador Moisés Lago, por meio de uma lei municipal aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, os artistas "da terra" deverão ganhar um estímulo a mais. 

Depois de passar no plenário, agora a matéria segue para aprovação da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). De acordo com o autor do projeto, a proposta busca o incentivo à cultura, e a valorização da classe. "Esse projeto vem tirar a desigualdade dos nossos músicos."

Segundo o PL, 30% do valor na contratação de bandas em eventos do município deverá ser destinado à artistas da cidade. 

Ainda, o parlamentar solicita da chefe do executivo municipal um auxílio emergencial para amparar os músicos locais diretamente afetado pela pandemia de Covid-19.

O Governo do Estado mantém a restrição de eventos festivos em todo o território baiano, independentemente do número de participantes.  Já os espaços culturais como cinemas e teatros funcionarão obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.