Engenheiro eletricista, o deputado estadual Robinson Almeida (PT/BA) participou, na manhã desta terça-feira (15), de um ato na porta da sede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Salvador, contra a privatização da Eletrobras. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Eletricitários da Bahia. O parlamentar alertou que, além de ser "um crime de lesa-pátria" e comprometer a soberania energética brasileira, se a MP 1031, defendida pelo governo Bolsonaro, for aprovada, haverá aumento da conta de energia, risco de apagão e a indústria nacional também será prejudicada. Além disso, ele alertou para o risco de insegurança energética e desabastecimento durante a crise econômica e sanitária. A Medida Provisória que prevê a entrega do sistema Eletrobrás ao capital internacional está prevista para ser votada pelo Senado Federal nesta quarta-feira (16). Em todo Brasil o dia hoje foi de protestos para alertar a sociedade dos riscos que a privatização oferece a sociedade. Trabalhadores do Sistema Eletrobras decidiram entrar em greve por 72 horas contra a MP.
"A privatização da Eletrobras é um crime contra o Brasil. Além disso, a MP usada para esse crime é inconstitucional", alertou Robinson. "Está em curso um processo de desindustrialização no Brasil pra atender interesses internacionais com esse governo ultraneoliberal comandado por Bolsonaro, que é um fantoche do capital internacional. Vamos nos mobilizar para impedir esse desmonte, esse crime absurdo contra nosso país que é a privatização do sistema elétrico brasileiro, da Eletrobras e da CHESF", enfatizou o parlamentar.
Dia de Finados Mais de 567 mil veículos são esperados nas rodovias baianas no feriado de Finados
Economia Simples Nacional: prazo para regularizar pendências acaba nesta sexta (30)
Bahia A 24 municípios de completar visitas às 417 cidades baianas, Jerônimo retoma agenda no interior nesta sexta (30)
Xenofobia MP-BA apura suspeita de xenofobia após jogador do Bahia postar vídeo que cita Nordeste como 'câncer do país'
Chuvas na Bahia Chuvas intensas colocam onze cidades em situação de emergência na Bahia
Salvador PGE e Procon da Bahia levam à Justiça e à polícia denúncias sobre 944 ônibus parados em Salvador no segundo turno da eleição 
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nublado


