A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (27), o Projeto de Lei 60/2021, do vereador Galeguinho SPA (PSB), que obriga os comerciantes e prestadores de serviço a incluir, nas notas fiscais, informações de acesso ao órgão de proteção ao consumidor em Feira de Santana.
Pela lei, as notas deverão conter endereço e telefone do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) local. O objetivo é facilitar o acesso do consumidor às informações, caso tenha necessidade de recorrer ao órgão.
De acordo com o artigo 2, deverá ser utilizada a mesma fonte de letra na impressão dos dados, e seu tamanho deverá ser, no mínimo, igual as demais informações da nota fiscal.
"Aparentemente é uma lei simples, porém, de uma enorme relevância para o consumidor feirense. Quando o cliente passa a ter estes dois meios, evita o conflito, além de ter maior agilidade na solução dos problemas diários que eles enfrentam", justifica Galeguinho SPA que é vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
Os estabelecimentos comerciais na cidade terão o prazo de 120 dias para se adequarem a nova lei.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



