“É um grande ganho para a comunidade surda”, afirma o vereador Professor Ivamberg (PT) sobre a aprovação do Senado Federal ao Projeto de Lei n° 4909/2020 na noite de ontem (25). A proposição faz alterações na Lei de Diretrizes e Bases Nacionais da Educação (LDB) para qualificar a educação de surdos como modalidade de ensino independente.
Na sessão ordinária da Casa da Cidadania desta quarta-feira (26), o parlamentar externou a sua satisfação com a aprovação do texto, que segue para a Câmara de Deputados.
O projeto estabelece que a educação bilíngue de surdos tenha a língua brasileira de sinais (Libras) como primeira língua e o português escrito como segunda.
Na opinião de Ivamberg, a medida irá aumentar a inclusão dos surdos nas escolas brasileiras, já que o ensino será realizado tanto em escolas e classes bilíngues de surdos, como em escolas comuns ou em polos de educação bilíngue.
Outra alternativa para a inclusão da comunidade surda defendida pelo vereador é a presença de intérpretes em órgãos públicos e particulares para oferecer atendimento especializado a quem se comunica pela Libras.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



