Sexta, 29 de Março de 2024 11:22
75 9 9702 9169
Geral Mãe Inesquecível

Mãe: 'o maior desafio é ensinar minha filha conviver em sociedade e as adversidades da vida'

Depoimento é da matriarca Madalena Souza, 50 anos.

14/05/2021 18h38
Por:
Mãe: 'o maior desafio é ensinar minha filha conviver em sociedade e as adversidades da vida'

Hoje vamos conhecer a história de Madalena Souza, de 50 anos, psicóloga e empreendedora. Ela é mãe de Milena de 23 anos. Por já ter um relacionamento de muitos anos, ela contou que a gravidez foi planejada pelo casal. 

“A expectativa foi muito grande, ao saber que estava grávida, fiquei muito emocionada, muito feliz, porque era o que eu queria muito ser mãe”, disse. 

Madalena é técnica optometrista, e contou como foi difícil deixar a filha em casa para voltar ao trabalho. 

“Infelizmente a gente precisa se distanciar várias horas. E ainda tive a sorte de ter minha sogra e minha cunhada, que tentaram suprir essa minha falta, é uma sensação de impotência, a gente ter que sair para ter que suprir as necessidades materiais”, ressaltou. 

Quando sua filha tinha 1 ano e 6 meses, precisou ser internada, porque não queria comer nada, apenas beber água, o que faz com que ela ficasse desnutrida. 

“Eu me lembro que eu fiquei muito preocupada na época, e graças a Deus foi tudo bem, hoje ela come muito bem”, afirma 

Como mãe, o maior desafio, segundo Madalena, é ensinar a filha a conviver em sociedade e as adversidades da vida. 

Ela descobriu em 2011 que estava com um câncer na tireoide, ela disse que não sentiu medo e sim, sem chão e frágil. 

“Eu fiquei muito confiante, depositei minha fé em Deus e fui, vou viver esse momento e fazer o que tiver que ser feito”, destacou. 

Madalena também enfrentou a perda inesperada da mãe em 2007, que teve um infarto fulminante. Ela conta que sente muita falta do carinho de mãe. 

“Sinto muita falta daquele colo e do aconchego. O que eu aprendi com a minha mãe é procuro passar para a minha filha, é que a gente deve conviver e valorizar as coisas simples. A gente não precisa de riquezas materiais para ser feliz”, disse. 

Madalena concluiu dizendo: “Essa responsabilidade de ser mãe, pra mim é muito gratificante”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.