Quarta, 03 de Dezembro de 2025 09:36
75 98160-8722
Feira de Santana CPI

Jhonatas propõe instauração de mais uma CPI na Câmara, desta vez sobre o transporte coletivo

Procedimento tem o apoio de Fernando Torres

13/05/2021 06h49
Por: Fonte: ASCOM CMFS
Jhonatas propõe instauração de mais uma CPI na Câmara, desta vez sobre o transporte coletivo
A instauração de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12). A comissão, desta vez, investigaria a situação do transporte coletivo na cidade. De acordo com o vereador, a situação caótica do transporte público é vivida forçosamente pela população há alguns anos.  
 
“Nós iniciamos este trabalho no Legislativo tratando sobre o transporte coletivo em Feira. Os primeiros requerimentos tiveram como tema o cenário caótico vivido recentemente, que não é apenas por conta da pandemia do coronavírus, pois o sistema de transtorno, como é chamado, é vivido pela população há muitos anos. O melhor remédio é uma nova CPI nesta Casa, para que trate da situação mafiosa do transporte público feirense”, disse. 
 
De acordo com Jhonatas, o cenário do transporte público é pior na pandemia, por conta da superlotação existente nos ônibus. “Esse problema não foi resolvido, apesar de todos os apelos, proposições e requerimentos. O governo municipal continua deixando a situação correr solta, e permitindo que o sistema de transporte coletivo seja um vetor de contaminação da covid-19 no município, sem levar nada do que foi discutido em consideração”.  
 
Jhonatas pontuou que o cenário, já considerado ruim, vivencia a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários, que anunciou ontem a possível paralisação, a partir de sexta (14), devido “ao atraso nos pagamentos, novamente, de modo injustificado, pelas empresas concessionárias”. 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.